APOSTANDO NA COZINHA ASIÁTICA E NA COQUETELARIA DE ALTO NÍVEL, ELENA ABRE AS PORTAS NO JARDIM BOTÂNICO

São quase 200 lugares, em três ambientes

Bruno Agostini

“Incrustadas entre a maior floresta urbana do mundo e o lindo Jardim Botânico, a charmosa chácara do algodão foi construÍda em 1889. Herança de um Rio antigo e uma região fabril, a casa que lhes recebe foi inteiramente restaurada com o esforço em manter os mais originais materiais de mais de 100 anos. Nossa missão é transportar nossos clientes para uma jornada de experiências e estimular as relações com a natureza, arte, temperos e sensações. Esperamos que tenham uma fantástica noite e a mesma alegria que nos temos em lhes”.

Assim está escrito no alto do menu do novo restaurante Elena, na Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, que abre as portas ao público na próxima terça, depois de alguns dias com reservas limitadas, em sistema de soft opening.

O restaurante uniu dois talentos: o chef Itamar Araújo, ex-Copacabana Palace, trabalha aos olhos dos clientes, na cozinha envidraçada, enquanto no balcão do bar está o mixologista Alex Mesquita, um dos mais premiados do Brasil.

Além deles, faz parte do projeto o diretor de arte Batman Zavareze – que, entre outros trabalhos, cuidou da concepção da festa de posse do presidente Lula, além do restaurante A Mesa do Lado, do chef Claude Troisgros.; da cerimônia de abertura da Olímpiada de 2016 no Rio e de shows de músicos como Marisa Monte e Los Hermanos.

Vieiras grelhadas em molho X.O.

São quase 200 lugares, divididos em três espaços: o vistoso bar, logo à entrada, o salão principal, junto à cozinha, e o terraço, com vista para o verde da vizinhança, com clima mais festeiro, onde as noites prometem bombar.

O cardápio passeia por vários países asiáticos., resultado de uma longa viagem que Itamar fez ao continente, quando foi assumir a cozinha do Mee, no Copacabana Palace. Tem um kimchi impecável, para começar, e receitas como vieiras grelhadas no molho X.O.; espetinho de barriga de porco, caramelo de misso e picles de mostarda; dumplings de camarão; gyoza de porco e nirá com molho shovu e vinagre; harumaki de wagyu e molho sweet chili; bun no vapor, barriga de porco assada, picles e molho hoisin; katso sando, pão tostado, barriga de porco empanada, coleslaw e molho tonkatsu e frango frito com sweet chilli da casa.

Promessa de sucesso total no bairro, que está cheio de novidades, como a Casa 201, que abriu as portas esta semana, não muito longe dali, na rua Lopes Quintas (para saber mas, clique neste post).

SERVIÇO
Elena: Rua Pacheco Leão 758, Jardim Botânico. Instagram @elenahorto E-mail: reservas@elenahorto.com