GALETO SAT’S ATERRISSA NA BARRA

No começo, circulou entre os boêmios da cidade a notícia de que bem ali, coladinho ao bom e velho Cervantes, havia um restaurante com mesas que servia, alta madrugada, uma porção de coração de galinha na brasa de comer rezando. Com o tempo, outros pratos foram conquistando corações e estômagos da clientela. Até que o Galeto Sat’s ganhou DNA próprio, filial, alguns garçons viraram celebridades da noite e, agora, o sucesso chegou na Barra. Mais precisamente ao número 3.962, da Estrada do Joá, próximo ao Bar do Oswaldo. Na nova unidade, a varanda terá como tema o calçadão da Princesinha do Mar. O Galeto Sat’s também contará com um pouco da identidade visual da filial de Botafogo, além de todos os pratos e petiscos consagrados.

A inauguração do Galeto Sat’s, na Barrinha, está prevista para março, sendo que o tradicional logotipo da casa já foi instalado em painel luminoso. Por dentro, o balcão de chope e petiscos também está pronto, bem como as estantes para bebidas e cachaças, que tanto sucesso fazem junto à clientela do Sat’s.

Contando com a varanda, a casa terá três ambientes, nos quais os frequentadores poderão consumir alguns dos petiscos mais procurados no bar: o galeto em molho de laranja, alho e especiarias; corações de galinha na brasa, marinado em vinha d’alho; e a farofa de muito ovo e pouca farinha que o acompanha, que, se depender da matriarca e cozinheira, Elaine Rabello, terá um concorrente feito com miúdos.

Mas o Galeto Sat’s também está atento ao vegetarianismo. Por isso, tem investido na criação de receitas nesse seguimento. Os quiabos grelhados com alho frito, que fazem sucesso na Adega da Velha, em Botafogo, em outro bar de propriedade da família; e o espeto vegetariano, sucesso em Copacabana, com cebola, pimentão, tomate, berinjela e abobrinha assados na brasa; serão algumas das receitas servidas na unidade da Barra da Tijuca, bairro carente de bons botequins, que encontrará no Galeto Sat’s boas opções gastronômicas, aliadas a uma boa dose de boemia carioca.