VENENO DA LATA

Reza a lenda que carioca não sabe o que é um bom drink. Difícil visitar um amigo e ele te oferecer algo mais elaborado que um bom vinho ou um puro malte escocês. Jogo de futebol com os amigos rima com cerveja. E mesmo num bom churrasco o máximo de sofisticação é uma caipirinha _ embora o gin tônica ande ganhando espaço com essa conversa de que é menos calórico. Foi pensando nessa janela de oportunidade que a empresa carioca  Barin foi fundada em 2021. Para vender drinks mais elaborados em informais latinhas com receitas próprias.

O empreendimento foi um sucesso. Nos primeiros meses de 2022 quase todo o primeiro lote de 21 mil latas foi vendido. Elas são comercializadas por enquanto apenas no site oficial da Barin. Basta criar uma conta, escolher as bebidas de preferência e fechar o pedido. Cada pack, com quatro latinhas de 269 ml, custa R$ 56.

A primeira leva oferece por enquanto apenas três opções: moscow mule, a indefectível caipirinha de limão e o gin tropical, uma receita da casa à base de gin, caju, coco e abacaxi. As bebidas em latas ou caixinhas, tipo as de leite (chamadas bag in box), chegaram a pouco tempo no mercado carioca mas vem ganhando espaço. Já provou um vinho em lata?