RESTAURANTE KORAL ABRE AS PORTAS EM IPANEMA, COM BRASEIRO NA COZINHA

Arroz meloso de polvo e peixe: um dos destaques do menu

O restaurante Koral abriu as portas ontem, em Ipanema, pela primeira vez, só para o jantar. A partir de hoje a casa, com dois andares, um desses lindas construções de Ipanema dos anos 1940, passa a funcionar nos dois turnos.

Trata-se da nova empreitada do jovem chef Pedro Coronha, que ganhou destaque pelo trabalho à frente do Mäska, no mesmo bairro. Ele tem como braço direito o chileno Mathias Cifuentes, que estava comandando o restaurante L’Etoile, no Sheraton.

A dupla criou um cardápio enxuto e certeiro, com pratos que apresentam referências de receitas clássicas, com pitadas autorais. O grande mote da cozinha é o braseiro, que aparece em vários pratos, e dando a eles elementos muito interessantes, de aroma e sabor defumado. Como é o caso, por exemplo, do crudo de peixe do dia, que é ligeiramente tostado com o próprio carvão em brasa com excelente resultado.

O mesmo se passa com a versão da caesar salad, que tem uma cavaquinha que entra perfeitamente no prato, que tem o miolo da alface romana, que vai à churrasqueira para ganhar um toque de defumação e calor.

Outros destaques do menu são a tartelete de caranguejo, com saladinha de funcho e laranja; o steak tartare levemente defumado, com molho de ostras e fritas da casa; as empanadas de alho poró e cebola com emulsão de ají amarillo, que faz toda a diferença; o tonarelli de camarão VG na brasa com molho beurre blanc de cúrcuma, breadcrumbs e bottarga; e o bourguignon de bochecha de porco com purê de baroa. Entre os principais, não deixe de pedir o arroz de corais, úmido e cremoso, mesmo sem uso de manteiga, com polvo, peixe, chorizo e aioli.

Para encerrar, imperdível é a crostata de maçã com chantilly de doce de leite e namelaka, com sorvete de leite. O menu já está disponível no perfil do Instagram: @koralrest

SERVIÇO
Koral: Rua Barão da Torre 446, Ipanema.