O Beco do Rato deu ontem a largada para a sua programação de carnaval, com o Baile do Encontros Casuais. A festança vai até a Quarta-Feira de Cinzas, com o Bloco dos Batuqueiros, que chega à sua 17ª edição. E hoje tem o Bloco Samba que Elas Querem .
Confira a programação completa desta tradicional casa de samba, que apresenta grandes nomes em sua programação regular, e ainda mais no Carnaval.
Os ingressos podem ser comprados no site Sympla: www.sympla.com.br
- Bloco Samba que Elas Querem (dia 28)
Abertura: Joana Nascimento
Composto exclusivamente por mulheres, a roda de samba tem repertório que passeia por todas as vertentes do ritmo, reunindo composições que enaltecem o samba de raiz em sua essência alegre e libertária, que o tornou referência mundial.
- Bloco do Beco do Rato (dia 1º)
O Bloco do Beco do Rato, criado há 18 anos e comandado por músicos da banda homônima, vai homenagear os 10 anos do projeto Encontros Casuais, reverenciando os cantores e compositores Inácio Rios e Mosquito pelos serviços prestados ao samba e à cultura brasileira, que estarão na casa.
O repertório, que conta com sambas emblemáticos e autorais, passeia por canções de mestres como Noel Rosa, Paulinho da Viola, Zé Keti, Nelson Cavaquinho, Beth Carvalho, Reinaldo, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.
O bloco vai relembrar momentos importantes dos 10 anos de carreira em uma apresentação especial. A concentração será às 12h, com roda de samba. Às 14h, o bloco sai, entra na Rua Augusto Severo e volta pela Rua da Lapa. Acaba com mais roda de samba. Quem puxa o bloco é o cantor Leonardo Bessa.
- Baile do Moyseis Marques (dia 1º)
À noite, Moyseis Marques leva para o Beco do Rato mais de 20 anos de carreira e carnaval, com repertório contemplando desde as marchinhas e aos sambas carnavalescos.
- Baile do Arruda (dia 02)
Abertura: Grupo Cultural Exaltação ao Samba Enredo
Com mais de 15 anos de carreira, o grupo Arruda passeia por clássicos do samba e músicas autorais. Representante do autêntico gênero, suas referências são Fundo de Quintal, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes e Roberto Ribeiro.
- Baile do Arlindinho (dia 03)
O cantor e compositor Arlindinho, que se apresenta toda segunda-feira na casa, faz sua roda de samba em ritmo de carnaval. No repertório grandes sucessos de seu pai, Arlindo Cruz, como ‘Bom aprendiz’, ‘O meu lugar’ e, claro, a emblemática ‘O show tem que continuar’. Além de outros grandes nomes do samba, como Dona Ivone Lara e Zeca Pagodinho.
- Bloco Caymmo no Pife (dia 04) – Entrada Gratuita
O bloco é uma reunião de renomados flautistas para homenagear Dorival Caymmi, um dos maiores baluartes da MPB.
- Bloco dos Batuqueiros (dia 05)
O bloco comandado por sambistas da nova geração fará uma homenagem ao mestre ritmista Belôba, um dos maiores percussionistas do país, referência em tantã, que participou de grandes projetos do samba.
João Martins, Lula Matos, Marcelo Amaro, Jorge André e Maurício Araújo estão entre os músicos que comandam o bloco. Tantã, repique, pandeiro, tamborim, ganzá, reco-reco, banjo e cavaco se unem nesse grande e tradicional encontro de Quarta-feira de Cinzas. O bloco desfila pela Rua Joaquim Silva (Beco do Rato) até a Escadaria Selarón.
SERVIÇO
Beco do Rato: Rua Joaquim Silva 11, Lapa. Tels.: 2508-5600 e 21-97968-3670 (Whatsapp). Instagram: @becodorato Site: https://becodorato.com.br/ Cardápio: https://go.tagme.com.br/qrcodebecodorato