BARÓDROMO COMEMORA SEUS 9 ANOS COMO SE ESPERAVA: COM SAMBA E FEIJOADA

Além da feijoada completa, tem opção vegana

O carnaval acabou, mas no Baródromo tem folia o ano todo, desde 2015. Para comemorar o aniversário de nove anos, o bar do carnaval preparou uma programação especial para amanhã, dia 3 de março, a partir das 12h: a feijoada das campeãs com samba na rua. Às 16h, o grupo S.E.R (@sambaenredoderaiz), comandada pelo cantor Igor Vianna, faz a clássica roda de samba-enredo, que desta vez vai homenagear as escolas campeãs de 2024, Viradouro e Unidos de Padre Miguel. A abertura é com o grupo Sambaketu, às 14h.

Além da tradicional feijoada completa, servida com arroz, farofa, couve e laranja (R$ 42, individual), a casa tem opção vegana: a Feijoada Nota Dez, com abóbora, berinjela, batata doce, cenoura e abobrinha (R$ 42, servida com couve, arroz, farofa e laranja).

No cardápio, há também diversos petiscos e pratos com nomes de desfiles clássicos e personalidades do samba. Para beber, cerveja de garrafa , caipirinhas e uma nova carta de drinques autorais, elaborada por Thiago Teixeira Ele criou coquetéis como “Glória ao Almirante Negro”, que leva cachaça, gengibre, limão, Cynar e xarope de melaço, em homenagem ao GRES Paraíso do Tuiuti; e o “Pede Caju que dou… pé de caju que dá!” (cachaça, rodelas de caju, folhas de basilicão e espuma de gengibre) em homenagem ao enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Nascido na Praça Onze, a casa se mudou para a Lapa em 2017 e fechou na pandemia. Reabriu no bairro do Maracanã em 2021 e, agora, completando 9 anos de vida, achou sua morada definitiva. Inaugurado em 2015, o BARÓDROMO caiu no gosto dos amantes do carnaval de cara, com sua mistura de boemia e homenagem à história da festa.


SERVIÇO
Baródromo: Rua Dona Zulmira 41, Maracanã. Instagram: @barodromo