PARQUE DOS DINOSSAUROS TUPINIQUIM

Miguel Pereira quer entrar no radar mundial dos fãs dos dinossauros. A cidade do Centro-Sul Fluminense acaba de inaugurar o Parque Terra dos Dinos, o maior parque de dinossauros do mundo, localizado em plena Mata Atlântica. O projeto estava em desenvolvimento desde 2018, através de uma concessão junto à Prefeitura Municipal de Miguel Pereira. Além de ser o maior espaço do gênero no mundo, o espaço conta com mais de 40 modelos de bichos pré-históricos, em escalas reais, divididos em três períodos da história do Planeta Terra. E pode ficar tranqüilo. Nenhum deles é resultado de uma engenharia genética sofisticada, feita a partir de um mosquito preso em âmbar.

O parque contará com atrações de peso, como por exemplo, a réplica com mais de 30 metros de comprimento, a maior do mundo, de um argentinossauro, um dos maiores animais já existentes na história. O parque contará ainda com uma tirolesa, a maior do Estado do Rio, com 300 metros de comprimento e 100 metros de altura. Nos primeiros dias de  funcionamento, segundo funcionários, visitantes gaiatos já aproveitaram para apelidar a réplica do tiranossauro rex de Rodrigo Amorim. Maldade.

A proposta é fornecer aos visitantes a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo dos dinossauros aprendendo sobre paleontologia, fossilização, tipos de dinossauros e seus períodos históricos de maneira lúdica e divertida. A Terra dos Dinos fica localizada dentro do Parque Rocha Negra, uma unidade de proteção integral administrada pelo município, na RJ-125 (Estrada de Miguel Pereira), em um trecho entre o centro da cidade e o bairro de Arcádia. A reserva natural possui 1,4 milhão de metros quadrados, em plena Mata Atlântica, com pontos que permitem lindas vistas altamente instagramáveis para as montanhas do Centro-Sul do Rio. O investimento gerou 160 empregos diretos e tem potencial de multiplicação em centenas de outros indiretos, movimentando a economia local.

 Miguel Pereira, que já atrai visitantes pela sua exuberante paisagem natural, com colinas, montanhas, cachoeiras e rios de água cristalina, pretende atrair ainda mais turistas com a Terra dos Dinos. O prefeito, André Português, afirma que a região poderá receber até 5 milhões de visitantes por ano, contando também com atrativos regionais, como a “Rua Coberta”, o maior polo gastronômico de toda a região “Nossa previsão é de que só neste empreendimento possamos atrair mais de 1 milhão de visitantes anualmente. Isso destacará nossa cidade como referência turística no Estado do Rio”, afirmou Português.

O prefeito destacou acreditar também que outro benefício do parque será a geração de empregos e renda.  “Com certeza, o novo empreendimento ajudará a fortalecer a economia e o turismo regional, atraindo visitantes do mundo inteiro e gerando emprego e renda para a população local. O apoio do Governo do Estado também tem sido fundamental para esse momento de retomada que todo o interior do Rio vem experimentando”, declarou.