SHOPPING LEBLON GANHA FILIAL DO BADALADO RESTAURANTE KITCHIN

Gabriel Abrão ainda fazia administração de empresas no Insper quando decidiu criar seu próprio negócio. Em 2016, aos 21 anos ele abriu o Kitchin, um pequeno restaurante japonês que começou na rua Iaiá e ficou mais conhecido pela loja dentro do Shopping JK Iguatemi — um sushi de qualidade no pós-mercado dos farialimers.  O negócio prosperou, ganhou filhotes na pandemia, e agora chega ao Rio de Janeiro: o Kitchin abriu as portas no Shopping Leblon, semana passada, de olho no público da Zona Sul e os que trabalham nas diversas gestoras da torre comercial do shopping.

Com uma área de 335m² e projeto assinado pelo arquiteto Filipe Troncon, o restaurante conta com um espaço sofisticado que promete transformar o ato da refeição em uma experiencia sensorial diferenciada. O Leblon será a terceira unidade do Kitchin – e a segunda em um shopping.  “Vamos levar toda a nossa experiência com a operação em shopping,” diz Gabriel, hoje com 27 anos. “Há uma demanda por esse tipo de restaurante no Leblon.” Os preparativos envolvem um fator essencial para preservar a qualidade nos pratos e no serviço: recrutar e treinar os times de cozinha e de salão. O objetivo é ter um padrão idêntico ao das unidades paulistanas.

O pai de Gabriel, que fundou a marca de roupas Yachtsman, era um frequentador assíduo do Nagayama, no Itaim, onde sempre levava os filhos.  Foi ali que Gabriel propôs sociedade aos maîtres e gerentes Fernando Ramalho Silva e José Ferreira Souza, bem como ao sushiman Denis Watanabe. O trio trouxe seu conhecimento de como lidar com fornecedores, administrar o dia a dia da operação e, claro, desenvolver os pratos.

Para o superintendente do Shopping Leblon, Rodrigo Lovatti, a inauguração do Kitchin é resultado de todo um esforço administrativo para melhorar cada vez a qualidade das lojas do shopping e, assim, satisfazer as exigências do sofisticados moradores do bairro. “O Kitchin chega para valorizar ainda mais o foco que estamos colocando na área gastronômica e reforça o nosso comprometimento em sempre atender as demandas do nosso cliente. Temos orgulho da trajetória que criamos até aqui. Estamos ampliando o mix de lojas e ofertando ao nosso público uma experiência cada vez mais positiva e surpreendente. A nova operação soma a um investimento de retrofit do piso gastronômico (L4) em 2023, com a chegada de novas marcas, valorizando a experiência dentro dos restaurantes e transformando o empreendimento numa referência da alta gastronomia no Rio de Janeiro”, afirmou.