“No primeiro andar o clima é marinho, com jeito de casa de praia. No mezanino já começa a transição para o sertão” – explica o chef baiano Fabrício Chagas, enquanto apresenta o Salva Bar, novidade em Botafogo que abre as portas essa semana, na rua Visconde de Caravelas.
Na noite do último sábado o Salva Bar fez uma apresentação de seu menu, quando ele falou da proposta do lugar, que mescla as duas faces complementares da Bahia: o mar e o sertão.
Os dois ambientes são explorados no cardápio, na decoração, e na música, que é um dos elementos importantes do lugar, que tem trilha sonora caprichada, e um terraço com equipamento de som, onde também haverá DJs animando festinhas, que podem ser privadas, pois o pequeno espaço está disponível para reservas para grupos privados.
Da prévia do menu que circulou na inauguração, podemos destacar a casquinha de siri com farofa de dendê, o pastel de bobó de camarão (e o próprio prato) e a panelinha de carne-de-sol com carne de fumeiro, salada de feijão fradinho e um creme de macaxeira cremoso, trio que forma um conjunto delicioso, ainda melhor com a potente e perfumada pimenta da casa.
A carta de bebidas tem coquetéis que exploram ingredientes brasileiros, como cachaças, vermutes artesanais e espumantes naturais de frutas nativas.
SERVIÇO
Salva Bar: Rua Visconde de Caravelas 89, Botafogo. Instagram: @salvabar.botafogo