NOVIDADE(S) GASTRONÔMICA(S) EM IPANEMA (E NA BARRA)

O imóvel dos anos 1930 passou por grande reforma

Bruno Agostini

Ficou muito bonito o projeto de arquitetura e decoração do novo D’Praça Ipanema, na Praça Nossa Senhora da Paz. No antigo casarão histórico dos anos 1930, que já foi Expand, Cavist e Grand Cru, a mais nova operação da BFW é o primeiro restaurante do grupo na Zona Sul (já tem o Bar do Zeca Pagodinho, no Flamengo).

O imóvel de dois andares tem paredes externas caiadas, enquanto do lado de dentro os tijolinhos antigos com iluminação quente predonominam. Um terraço debruçado sobre a praça promete ter mesas disputadas. Por todo o espaço, bonitas fotos de Ipanema do início do século passado enfeitam o ambiente, com projeto arquitônico de Ana Lúcia Cavalcante e Bebel Palhares, e decoração de Lu Kremer. Mesas e cadeiras (de braço, confortáveis) de madeira escura contratam com o piso claro. Na entrada, chama atenção o bar redondo, forrado de pastilhas.

– O menu é contemporâneo, mas com espírito italiano, sangue que corre nas minhas veias – diz o empresário Paulo Pacheco, que aproveita pra anunciar uma novidade – Em março do próximo ano vamos inaugurar uma steak house no CasaShopping, na Barra, onde era o Ráscal. Vamos ter um sistema de exaustão para não ter nenhum resquício de fumaça, e carnes importadas, com direito a dry aged – anuncia.