Vai reabrir, na próxima terça, às 18h, o Mitsubá, agora no Jardim Botânico. O querido restaurante japonês de origem tijucana que passou uma bela temporada no Leblon, ganhou uma casa nova, e que casa!
Fica num belo sobrado antigo, na esquina das ruas Pacheco Leão e Caminhoá. Com visual renovado, ganhando contornos mais ligados ao universo da pesca, com decoração que traz uma coleção de anzóis com peixes coloridos como isca, sublinhando a especialidade da casa: os pescados sempre frescos, com a maior variedade de peixes e frutos do mar do Rio, quiçá do Brasil. O menu continua igual.

Pedi para o amigo Homero Cassiano, sócio-fundador do restaurante, para resumir um pouco da sensação dessa novidade (porque é novidade, sim) muito bem-vinda.
– O Mitsubá nasceu numa esquina acanhada na Tijuca, onde permaneceu por 16 anos. Em 2020 mudamos para um subsolo no Leblon e neste fevereiro de 2026, às vésperas de completar 22 anos (será em 06/03), o Mitsubá volta para uma linda esquina, agora no Horto, num lindo casarão do século 19. Agradeço ao grupo Camolese, Cello, Chico e Renato à frente, por investir recursos e talentos para colocar o Mitsubá em um novo patamar. Importante: o mesmo Mitsubá, a mesma vontade e, principalmente, a mesma Equipe do Leblon (e muitos da Tijuca). Estamos muito felizes, animados e ansiosos para voltar a receber os milhares de amigos que fizemos nesses 22 anos – escreveu.
Ele também informa os horários: “Terça reabre já para o público no jantar, a partir das 18h. Os horários serão:
Segunda: fechado
Terça a quinta – do meio-dia à meia-noite
Sexta e sábado – do meio-dia à meia-noite e meia
Domingo – do meio-dia às 23h”.
É aquilo que eu gosto de dizer: o Rio merece, o Rio agradece.
SERVIÇO
Mitsubá: Rua Pacheco Leão 836, Jardim Botânico. Site: restaurantemitsuba.com.br Instagram: @restaurantemitsuba








