Um izakaya é um botequim japonês, onde as pessoas vão, antes de mais nada, para neber. Comer é consequência. O Minimok se inspirou nesses estabelecimentos tradicionais para trazer ao Rio uma das tradições da cultura gastronômica japonesa: o Nomihodai, sistema em que a bebida é liberada por tempo determinado, típico dos izakayas, os animados bares japoneses que combinam boa comida e descontração.
Será uma noite de celebração, na próxima quinta-feira, dia 30 de outubro, das 18h30 às 21h, como uma prévia especial para celebrar o Dia do Sushi, comemorado em 1º de novembro.
Durante o período, o público poderá degustar uma seleção de bebidas imlortadas, que inclui quatro tipos de saquês especiais, uísque japonês, cerveja e água à vontade, por um valor fixo de R$ 198.
“O termo Nomihodai significa literalmente ‘beber à vontade’. É uma oportunidade para mergulhar na cultura japonesa e conhecer mais sobre o universo dos saquês e até o clássico uísque japonês.Queremos que o público viva uma verdadeira noite japonesa, com o clima descontraído de um izakaya e o melhor da nossa cozinha”, explica Eduardo Preciado, sócio da casa e especialista em saquês.

Para acompanhar, o Minimok apresenta um novo cardápio, inspirado no espírito dos izakayas. Entre os destaques: Korokkê, uma porção de moela, maionese de Su e katsuobushi; Tebasaki, três tulipas de frango ao estilo de Nagoya; e o Donburi, um bowl com gohan, pato braseado e selado no braseiro de carvão, gema curada e ikura; além de mini polvo no braseiro de carvão com creme de edamame; e a água-viva com laranja assada.
Para festejar o Dia do Sushi, ficam duas indicações especiais: de enguia na brasa com maçã-verde e sansho; e o chamado ankimo, conhecido como foie gras do mar: fígado de tamboril com gelatina de momiji oroshi.
SERVIÇO
Nomihodai – Minimok Leblon: Rua Dias Ferreira 116, Loja D, Leblon. Tel.: 2511-1476. Instagram: @minimoksushibar
Dia e Horário: 30 de outubro – das 18h30 às 21h








