Bruno Agostini
A dupla dinâmica Edu Araújo e Jonas Eisengart nao para. Ontem abriu as portas, na rua Real Grandeza, esquina rua Henrique de Novais, o Guadalupe Bar y Lanchonete, um mexicano legítimo, cuja inspiração veio da comida de rua tradicional do país.
Para beber, uma Michelada, e outros drinques com base em tequila, prestigiando os sabores mexicanos. Há cerveja Corona, claro.
Para comer, um menu enxuto e certeiro. Há tacos tradicionais, chamados “clássicos”, com sabores como carne assada, ‘al pastor’ (de porco com abacaxi), de peixe frito em massa de tempurá, e de cogumelos, para os veganos. Já os tacos da casa são cinco: camarão, língua (sensacional!), picadinho (com direito a ovo cozido), milanesa de berinjela e frango assado.
Os molhos fazem a diferença, e são quatro: tem mole (com 23 ingredientes), chipotle, salsa verde e salsa vermelha, condimentos fundamentais, assim como o limão. Fundamental que fiquem à mesa durante toda a refeição.
Além dos tacos, há uma série de entradas, como chicharrón (o torresmo mexicano, que tem destaque no bar, que também aparece em forma de croquete), quesadilla, enchilada e uma porção de “frijoles” com linguiça e mocotó.
Para a sobremesa, tacos doces e churros.
SERVIÇO
Guadalupe: Rua Real Grandeza, 293, loja 5, Botafogo. Instagram: @guadalupe_botafogo
Um comentário
Comentários estão fechados.