DONBURIZIN ABRE AS PORTAS NO LEBLON COM MENU JAPONÊS DE ALTO NÍVEL

O chirashi do chef: ouriço, vieira, king crab e outrs delícias

Bruno Agostini

O chef Maciel Paiva tem passagens por casas japonesas bem conhecidas, como Sushi Vaz e Kitchin, ambas originais de São Paulo, mas com unidades no Leblon. Também ficou conhecido por artistas, como Bruna Marquezine, Larissa Manoela e Maisa, que além de pedirem em casa os seus pratos, e contratarem o seu serviço de bufê em domicílio, acabaram também se tornando clientes habituais no período em que ele esteve à frente do Canoa Sushi Bar, na rua Dias Ferreira, quando esse se tornou um dos mais disputados balcões da cidade, chegando a ter reservas esgotadas em cinco horários por dia.

Lobster roll e dupla de ostras

Agora, ele continua a conquistar o Leblon, mas por conta própria. Depois de alugar um pequeno espaço na rua Doutor Marques de Canário, perto do Hospital Miguel Couto, para serviço de entregas, ele espalhou algumas mesas pela calçada, para também receber clientes de forma presencial. Sucesso imediato. O cardápio tem receitas frias, que lhe deram fama, com destaque para os sushis, sashimis, chirashis e donburis (origem do nome), mas também pratos quentes, com lobster roll, katsu-sando e um tempurá de camarão VG envolto numa espécie de maionese picante que é de arrepiar. Apesar do ambiente simples, não faltam ingredientes como ouriço, enguia japonesa, wagyu, trufas, king crab e outras nobres iguarias.

Agora, ele se prepara para abrir, provavelmente ainda em novembro, o seu espaço para omakasê. No Leblon, claro, não muito longe do Donburizin, na rua Juquiá. Já tem investidores de olho, querendo expandir os negócios para a Barra, e até São Paulo.

SERVIÇO
Donburizin: Rua Doutor Marques Canário 24, Leblon. Tel.: 21-99955-4510. Instagram: @donburizin