Bruno Agostini
Ano passado eu fui provar a feijoada do hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, que acontece todos os sábados, o ano inteiro. Com todas as carnes que temos direito, servidas em panelas diferentes, o bufê tem ainda boas saladas, guarnições tradicionais e outras mais genéricas.
É aquilo o que podemos chamar de banquete, a feijoada completa e turbinada, porque leva ainda outros complementos necessários, como batida de limão, cachaça pura e sobremesas brasileiras, como cocada e quindim.
Boto essa na minha seleta lista de melhores feijoadas do Rio, numa seleção que tem, ainda, a Churrasqueira (só às sextas, com feijão vermelho, à moda mineira), a Casa da Feijoada (diariamente, num esquema tipo rodízio), a Casa Porto (tem três tipos, nos fins de semana), e o Copacabana Palace (o Copa é o Copa), sem esquecer do Rubayiat (completíssima, com direito a leitão orgânico), o Bar do Momo (muito bem servida, e com preço imbatível), o Bar do Mineiro (referência clássica no assunto: prove os pastéis de feijoada). Ah, os Gajos d’Ouro não poderiam faltar, me remetem ao Antiquarius. O Jobi faz uma bem boa também, e podemos desfrutar dela durante a madrugada: uma vez, com um amigo português, comemos uma às 4h da matina.
Esse ano, a feijoada de Carnaval do Windsor tem pela segunda vez um show de Diogo Nogueira, consolidando a parceria do cantor com a rede de hotéis. Acontece no dia 14 de fevereiro, sábado de carnaval, das 13h às 19h, e custa R$ 900 por pessoa. Os ingressos para o evento podem ser adquiridos em: https://windsortickets.com.br/eventos.

“Estar na Feijoada do Windsor pela segunda vez é uma alegria. É um evento que dialoga diretamente com a valorização das raízes brasileiras e a defesa do samba como a verdadeira música popular brasileira, presente em todos os cantos do país”, diz o cantor.
Ele vai cantar clássicos do samba, como “Maracangalha” e “Toda Menina Baiana”, de Dorival Caymmi e Gilberto Gil, respectivamente, além de canções emblemáticas de artistas como João Nogueira, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.
Pelo segundo ano consecutivo, Quitéria Chagas, a rainha de bateria da Império Serrano, será coroada como musa da feijoada. A programação especial inclui shows da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel e do Bloco Cordão da Bola Preta.
Além da feijoada propriamente e bebidas (caipirinha e cerveja), o valor inclui petiscos, como costelinha suína com barbecue, bolinhos de aipim com carne seca e de feijoada, torresmo, e dadinhos de tapioca, entre outros. No pacote de bebidas, estão incluídos água, refrigerante, cerveja e caipirinha.
As crianças terão à disposição o espaço Kid´s Club com piscina de bolinhas, cabana com túnel, brinquedos e mesinhas para colorir. Os menores de 8 anos precisam da companhia de um responsável maior de 18 anos. Já os maiores vão encontrar jogos de videogame, dados e de tabuleiro, sempre acompanhados por monitores especializados.
SERVIÇO
Feijoada Carnavalesca da Rede Windsor Hoteis: Hotel Windsor Oceanico, Salão Europas Térreo, Rua Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. Dia: 14 de fevereiro (sábado, das 13h às 19h).
Reservas: https://windsortickets.com.br/eventos








