CHEF MARCO ESPINOZA TRAZ NOVIDADES EM DOSE TRIPLA

O chef, à esquerda, esse colunista

O chef peruano Marco Espinoza está cheio de novidades para contar. Ele acaba de abrir, no Rio Sul, o Chaco, uma parrilla de inspiração argentina (o chef começou a carreira em Buenos Aires). No cardápio típico de um legítimo bodegón porteño encontramos uma bela caldeirada de lentilhas, empanadas e mollejas ao creme, além de cortes variados de carne.

Falando na capital argentina, ele abre no mês de julho o seu primeiro restaurante fora do Brasil, no coração de Palermo, a poucos passos do premiado Don Julio: o Cantón é seu restaurante de cozinha chifa, de influência chinesa, que no Rio tem loja em Copacabana, onde são servidos pratos como pato Pequim, e uma série de dumplings, além de arroz frito, bao de camarão e almôndegas picantes de porco.

Além disso ele está lançando o seu primeiro livro, “Manual do Ceviche”, da editora Senac Rio, que apresenta a história desse tipo de preparo que é um ícone da cozinha sul-americana, texto que teve este colunista que vos escreve como redator. Além disso, a publicação traz um guia das cevicherias de Lima, e uma série de receitas, incluindo versões vegetarianas, e até um ceviche quente, de pato.

O livro pode ser comprado clicando nesse link.

Ficha técnica:
Título: Manual do ceviche: uma viagem ao Peru guiada por sua receita mais famosa
Autor: Marco Espinoza
Editora: Editora Senac Rio
Páginas: 160
Preço: R$ 110
ISBN: 9788577565405