BLUE NOTE RIO REABRE EM OUTUBRO, AGORA EM COPACABANA

Hermeto Pascoal é uma das atrações

Endereço ícone do jazz, o Blue Note é uma referência na agenda cultural de Nova York desde 1981, quando abriu as portas.

Hoje, o Blue Note tem filiais em São Paulo, Milão, Pequim, Xangai, Napa e Havaí.

Em 2017 a marca chegou ao Rio, com a inauguração da primeira Blue Note do Hemisfério Sul, no complexo Lagoon, na Lagoa, que tinha gastronomia assinada pelo chef Pedro de Artagão, do Grupo Irajá. Em 2020, no rastro da pandemia, a casa de shows fechou as portas no Rio.

Mas já estão à venda os ingressos para o novo endereço na cidade, desta vez em Copacabana, na Avenida Atlântica. O Blue Note vai reabrir as portas na noite do dia 5 de outubro, segundo anuncia o empresário Luiz Calainho, responsável pela empreitada. Vai funcionar no lugar da Casa Copa Bacana, um bar de vida curta, que funcionou até semana passada no número 1910 da avenida costeira mais famosa do Brasil.

A noite de inauguração terá apresentação de Christian Scott, trompetista de jazz americano e multi-instrumentista. Na mesma noite acontece um tributo a João Donato, com a Orquestra Atlântica.

O mês de outubro vai ter uma programação muito boa e variada, que contará ainda com nomes como Azimuth (dia 6), MPB4 (12) e Danilo Caymmi (28), entre outros, como Jonathan Ferr, Jacques e Paula Morelembaun, a Banda do Síndico e Zé Paulo Becker. A casa tem shows previstos até o fim do ano, com algumas apresentações confirmadas e com ingressos à venda, incluindo artistas como Hermeto Pascoal, João Bosco, Pedro Luís, Hamilton de Holanda, Bossacucanova, Marieme, Marcos Valle e Mark Lambert já garantidas.

Mais informações no site https://bluenoterio.com.br/

Blue Note Rio reabre em outubro com casa nova, à beira-mar e shows marcados até o fim do ano

Cidade, que foi a primeira do hemisfério sul a ter uma sede do emblemático clube de jazz, estava sem o espaço desde a pandemia.

——————

O Rio de Janeiro vai voltar a ter um Blue Note, o emblemático clube de jazz criado em Nova York em 1981 e que tem filiais ao redor do mundo.

A cidade foi a primeira do hemisfério sul a ganhar uma filial, em 2017, mas estava sem seu clube desde 2020, por causa da pandemia.

No início do mês, o empresário Luiz Calainho fez o anúncio em suas redes sociais, e contou ainda que o novo Blue Note Rio vai funcionar na Avenida Atlântica, próximo ao Copacabana Palace e com direito à vista para o mar.

O local está em obras, para ganhar o mesmo visual da sede de Nova York, e tem abertura prevista para o dia 5 de outubro com Christian Scott, trompetista de jazz americano e multi-instrumentista.

O mês terá ainda MPB4, Danilo Caymmi, Jonathan Ferr, a Banda do Síndico, entre outros.

A casa tem shows previstos até o fim do ano e apresentações de Hamilton de Holanda, Marieme, Marcos Valle, Mark Lambert já garantidas.

Além do Rio, o Blue Note tem filiais em São Paulo, Milão, Pequim, Xangai, Napa e Havaí.