GAÚCHA DI PAOLO, MAIOR REDE DE GALETERIAS DO BRASIL, INAUGURA RESTAURANTE DE R$ 42 MILHÕES

A galeteria Di Paolo, famosa por preservar os sabores da serra gaúcha, desembarca oficialmente no Rio de Janeiro no próximo dia 8 de agosto, com a inauguração de uma unidade grandiosa no Casa Shopping, na Barra da Tijuca. O investimento de R$ 4,2 milhões marca a estreia da rede na capital fluminense, com um restaurante que promete unir tradição italiana e ambiente sofisticado.

Fundada em 1994 em Garibaldi (RS), a Di Paolo nasceu como Giuseppe Posto Per Mangiare, homenagem ao avô do fundador Paulo Geremia, imigrante italiano que chegou ao Brasil no fim do século XIX. Desde então, a marca expandiu com força, levando o típico galeto al primo canto acompanhado de capeletti, polenta, saladas, massas e molhos artesanais a diversas regiões do Brasil.

A nova casa no Rio ocupa 600 m² e conta com 180 lugares internos e mais 80 externos. A obra durou oito meses, adaptando o espaço que antes abrigava uma loja de móveis. “O carioca gosta de comer bem. Recebemos muitos deles em nossas casas do Sul. Quando souberam da novidade, ficaram muito felizes”, comentou Geremia, destacando que nomes como o ex-jogador Roger Flores estão entre os clientes assíduos da rede.

A equipe carioca será composta por 45 funcionários, parte deles vinda de unidades mais antigas da rede, que já soma 18 casas espalhadas pelo Brasil, em estados como RS, SC, PR e SP. A marca prevê ainda mais crescimento: só neste ano, estão previstas inaugurações em Foz do Iguaçu (PR), Chapecó (SC), Torres (RS) e Brasília (DF). No Rio, Geremia já estuda abrir uma segunda unidade em Botafogo.

Em 2024, mesmo com os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, a Di Paolo alcançou um faturamento de R$ 168 milhões. A expectativa da empresa é de aumento de 8% neste ano, impulsionado pelas novas lojas.

Além da expansão física, a marca também passará por um processo de renovação visual. As unidades das submarcas Expresso Di Paolo e Belgaleto Di Paolo adotarão o nome “Dipa” e receberão nova identidade visual e cardápio reformulado, com pratos como bife à parmegiana e hambúrgueres. A repaginação estreia na unidade do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Com 30 anos recém-completados, a Di Paolo reforça sua trajetória com o lançamento de um livro comemorativo que narra a história da marca e sua conexão com a cultura italiana. Agora, com os olhos voltados para o Sudeste, a rede quer provar que o paladar da serra também tem espaço cativo entre os cariocas.