A chef Alissa Ohara está cuidando com carinho da nova encarnação do Azumi, no Leblon. O restaurante fundado por seus pais sempre se diferenciou por servir uma cozinha caseira e afetuosa, que vai muito além dos sushis e sashimis. Se tornou uma marca registrada da casa o seu festival de lámen, que teve seis edições nos tempos de Copacabana. Agora no coração da Rua Dias Ferreira, principal corredor gastronômico do Rio, e tendo Antônio Rodrigues da rede Belmonte como sócio, eles começam hoje a sétima edição do Festival do Lámen, com um cardápio.
São seis variedades de lámen, além da mesma quantidade de petiscos pensados para servirem de entrada.
O missô lámen tem duas fatias de chashu, milho e cebolinha, em caldo misto de porco,
frango e pimenta. Chashu, vale dizer, é um corte de barriga de porco, marinado e cozido lentamente, que se torna macio e saboroso.
Já o karê leva shiitake salteado e cebolinha, em caldo cremoso de curry de vegetais. Outra opção é o gomuku, definido como o “lámen clássico “, com duas fatias de chashu, um ovo, um naruto, vegetal escaldado e cebolinha, caldo misto de porco e frango.
O Kaisen é preparado com vieira, camarão e lula, vegetais, cogumelo no caldo de peixe cremoso.
O gyu suki é um lámen com fatias de filet mignon, vegetais, cogumelo e ovo em um caldo rico, fermentado.
Os petiscos da temporada completamente o menu sazonal, com milanesa de frango, tempura de milho, takoyaki (tradicionais bolinhos de polvo), e guioza de abóbora com cogumelos.
SERVIÇO
Azumi: Rua Dias Ferreira 480, Leblon. Tel.: 21-96577-2332. Instagram: @azumi.noleblon