GIAPPO: NOVIDADE NO JARDIM BOTÂNICO APOSTA NAS MASSAS ARTESANAIS

Massas artesanais: diferentes cores, texturas e formatos

Bruno Agostini

O chef Nao Hara nunca se limitou à cozinha japonesa, na qual se especializou desde a adolescência trabalhando no restaurante da família, o Shin Miura, no Centro. Ele sempre se mostrou um cozinheiro criativo e técnica, com especial interesse nos sabores mediterrâneos, com clara predileção pela Itália.

Recentemente, ele foi desafiado pelos seus sócios a criar um menu autoral italiano. E, depois de quase um ano de pesquisas, especialmente dedicado às massas artesanais, ele inaugurou em janeiro o Giappo, no Jockey, num belo espaço com varanda e decoração que chama a atenção.

Há uma seção de crudos, com destaque para o carpaccio de mignon levemente maçaricado com pesto de rúcula, alcaparras, mayo picante e rúcula e para brusqueta com tataki de salmão e lâminas de vieiras trufadas. 

Entre as entradas quentes, nhoque crocante com fonduta de queijo, servido na panelinha. Outras boas pedidas são Quadrucci colorata, massa colorida e recheada de queijo e ragu de vitelo com manteiga de shitake; e a lasanha Giappo, com bolonhesa da casa, fonduta de queijo e demi glace.

Na ala dos principais, o bombom de cupim desmancha na boca, servido com demi glace e rigatone ao sugo.

Para encerrar, a confeitaria do Giappo traz releituras modernas de clássicos, como tiramisù e a divertida Meringata, montagem com algodão doce que faz sucesso com crianças e adultos.

SERVIÇO
Giappo: Jockey Club, Av. Rodrigo Otávio, 3200 – Gávea (em frente à Praça Santos Dumont).
Informações e Reservas: 21 97349-6005