A Liberdade é aqui: um megamercado japonês bem no Centro do Rio

Batata Lays sabor pepino, biscoitos amanteigados que começam salgados e terminam doces, bules, bowls e infusores de chá lindos de viver. Em plena Rua do Rosário, um megamercado japonês vai fazer você se sentir na Liberdade ou em algum Chinatown de Londres ou San Francisco. É o Goji Market, onde você encontra o impensável em termos de produtos japoneses e coreanos.

O Goji é um daqueles lugares que valem a visita mesmo que você não tenha a intenção de comprar nada _ isto se conseguir. Há uma quantidade incrível de opções de balinhas japonesas. Marshamellows, por exemplo, tem seis opções de recheio: do chocolate a maçã verde, passando por blueberry, entre outros. Os biscoitos vêm em embalagens diferentonas, algumas lembrando até rolinhos de paçoca _ o biscoito koala é um must have para quem tem crianças.  

Já os salgadinhos têm opções dos mais diversos sabores, como o de lula ou o imperdível ovo com manteiga. Você pode até levar uma gorda e suculenta coxa de pato pronta, embalada a vácuo, que basta abrir e comer em qualquer lugar. Há também “kits” com todos os ingredientes necessários para uma refeição já cortados e separados em ordem para chegar em casa e pôr para cozinhar.

Há uma parte de frios, com produtos como bolinhos de arroz com amendoim e guiozas, já prontinhos para entrar na sua airfryer. E toda quinta-feira o Goji recebe ingredientes fresquíssimos que você não acha em qualquer Supermercado Mundial da vida, como folhas de batata e mostarda, Kimchi (um condimento típico da Coréia), sushi ague e massa de peixe.

A casa conta ainda com uma ampla linha de cervejas japonesas e drinks prontos em latinha, que vão desde um inocente leite de soja, ou um refrigerante de pera, até uma potente mistura de whisky com cerveja e gengibre).  Entre as curiosidades está a gelatina de grama, que ao contrário do que o nome sugere é na verdade uma bebida adocicada e levemente amarga, indicada para quem é veterano no consumo de chás, e feita usando a planta Platostoma Palustre, da família da hortelã. Conhecer o Goji, no fim das contas, não chega a ser exatamente uma visita à fábrica do Willy Wonka, mas para os foodies de plantão é quase isso.

SERVIÇO:

Rua do Rosário, 159, Centro

Telefone: (21) 3148-4780