Grupo Trema abre mais dois restaurantes na Zona Sul do Rio

O camarão com socarrat de palmito camarão grelhado, lardo, arroz pérola cozido com bacon e palmito pupunha é um dos destaques do Rudä

O Grupo Trema acentua a sua presença entre Ipanema e o Leblon com a inauguração de mais dois restaurantes no período de um mês. Os empresários Gustavo Gill e Joca Ururahy – que já cuidam do francês Brasserie Mimolette, no Leblon, do espanhol Ízär, e do contemporâneo Maska, ambos em Ipanema – ampliam os negócios nos dois bairros vizinhos.

Fevereiro foi a vez do Rudä, que apresenta uma cozinha brasileira e moderna, explorando diversas regiões do país, sobretudo o Norte e o Nordeste. Já é um sucesso. Por conta da coquetelaria de alto nível, a cargo do bartender Raí Mendes, e dos pratos criados pelo chef Danilo Parah, que trabalhava no Mäska. Destaque para o croquete de rabada com aioli de azedinha e a combinação entre ovo mollet com quiabo e polenta, entre as entradas. no setor dos principais, a inusitada combinação de polvo com jambu funciona muito bem, servido com conchiglioni ao molho de moqueca; e o vistoso camarão, com socarrat de palmito (é a técnica de cozimento do arroz, que carameliza o fundo da panela, e que anda em alta).

Ontem foi a vez de abrir as portas o ït Ristorante, assim como a Brasserie, no Shopping Leblon. No menu, clássicos italianos, como crudo de atum e espaguetti alla carbonara, e outras receitas tradicionais, mas com certa criatividade, cado do arancini (bolinho de risoto) com polvo, o chamado vegano (couve-flor assada no azeite, grão e bico,
azeitonas kalamata, alcaparras, tomates
cereja e cogumelo) e a pancetta, uma barriga de porco assada, purê de baroa e molho de ervas. Agora, é só escolher o país, e ser feliz.